sábado, 17 de junho de 2017

Os ídolos de barro



Resultado de imagem para idolos

A função do ídolo é o exemplo.
Ídolos são imitados, grande parte da população se espelha nos exemplos de seus ídolos, por isso vemos nosso país afundando culturalmente.
Ídolos em nosso país são sonegadores, aproveitadores e alguns aspectos e em outros ignorantes e quando o povo se espelha nos exemplos, de quem nada representam, ou que representam a decadência social, acabamos por criar gerações ignorantes.
O ídolo fala em geração de empregos, mas o trafico também gera emprego.
Em 1939, quando o governo Getúlio começou a atacar o samba de malandro, existia uma razão simples. A musica exemplo que entrava pelas ondas do rádio em todas as casas e era repetida nas ruas, falava dos benefícios do ócio, da malandragem, da agressão as mulheres, da mulher objeto e coisas do tipo.
Não podemos esquecer que o Brasil é um país poético, não de saraus, que sempre foram elitistas, arrogantes e chatos, mas da poesia cantada, mais fácil de assimilar e, ídolos no Brasil são cantores e cantoras além de jogadores de futebol.

Resultado de imagem para ídolos religiosos

Com exceção de Sócrates, o jogador de futebol é ignorante, dinheirista e ignorante, quando não sonegador. Mas são transformados em exemplos. O caráter de quase todos é discutível, como Pelé e Neymar. Sem falar que são cooptados por igrejas espertas e pastores velozes.
Ao contrario de Getúlio, os ditadores militares partiram para a exclusão do bom, os que pensavam e levavam o povo a lutar. Assim criaram uma geração de “Dons e Raveis”, pobres coitados servis, e eliminaram os versos inteligentes. São os pais da geração Xuxa, avos da geração Anita.  Não precisa ir longe. Não estamos aqui sequer discutindo a qualidade da música ou dos versos da cantora. Sua dança, ou sua bela bunda. A questão central é o que ela representa. Suas opiniões e o que nela é imitado por crianças, adolescentes e jovens, e é claro, algumas mães acham lindo, pois 20 anos antes achavam o mesmo de Xuxa, se vestiam de adultos prostituíveis e se portava como idiotas, repetindo exemplos idiotas e falhos.

Resultado de imagem para ídolos religiosos


E nisso tudo a função do ídolos é como a função das igrejas. Triste fim de uma nação, que sequer chegou a ser nação. Ignorantes ganhadores de dinheiro, se ocupam de fazerem a população culturalmente carente, a seguir seus exemplos midiáticos e se transformarem em ignorantes serviçais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário