segunda-feira, 11 de julho de 2016

Mudar a Justiça

Está na hora de começar a pensar na mudança da justiça e punição para juízes não justos.

CNJ
Qualquer pessoa pode acionar o Conselho Nacional de Justiça e apoiado na Lei pode fazer denuncias contra prejuízos provenientes de decisões de justiça e juízes.
"Qualquer cidadão pode acionar o Conselho Nacional de Justiça, desde que a reclamação ou representação esteja relacionada à competência institucional do CNJ. É importante que as petições atendam aos requisitos previstos no Regimento Interno do CNJ."
o CNJ disponibiliza o modelo de reclamação disciplinar.http://www.cnj.jus.br/images/corregedoria/modelo_de_rd.pdf
Como sempre digo aqui, o problema no Brasil não são os políticos e nem eleitores. O grande problema é a justiça, principalmente quando existem juízes comprometidos com grupos e não com o povo, que é o pagador de seus salários, para que se faça a justiça.
Não é possível se fazer justiça, quando o juiz é comprometido. Não é possível que um cidadão seja julgado por um juiz que já o comprometeu anteriormente, sem sequer ler o processo, em alguns casos as palavras são dos próprios TJs .
Um juiz que não se declara suspeito, contra alguma pessoa que já tentou prejudicar anteriormente não pode continuar sendo juiz. Já passou da hora para o CNJ tomar providencias e afastar aqueles que desrespeitam as leis.
A justiça deve ser para todos, incluindo juízes maus intencionados. É claro que não são todos, talvez não passem de uma minoria, mas são as laranjas podres dentro do saco.
Já elogiei alguns juízes, de nossa cidade mesmo, por suas atitudes legais, claras e justas. Da mesma forma, como não podemos citar os ruins espero que o CNJ tome as devidas providencias

Nenhum comentário:

Postar um comentário