quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Porque os Minions criticam políticas sociais? Complexo de vira-latas?



A ignorância é a maior causa da inveja

Resultado de imagem para vai pra cuba


Finalmente conseguimos definir o pobre de direita. Seu problema não é só a ignorância, mas a ignorância que causa a inveja social.
O pobre de direita é o capitão do mato, no sentido coletivo e vai perseguir seu semelhante até o fim.

Simples: Se eu não posso ser livre, nenhum negro pode. Porque aquele negro tem a capacidade de fugir e viver livre que eu não tenho.Esse era o pensamento facilitador das atitudes hostis na escravidão. Além da necessidade de se sentir próximo aos coronéis, os donos das grandes fazendas e do poder.
Isso não é possível! Ele não pode ter, ou ser mais do que eu, se viemos do mesmo nicho social.
Bem, eu levei tempo para entender a raiva contra o Bolsa Família, as cotas etc. Raiva que atinge a classe média e a pobre.
Eu ganho pouco, mas gostaria de ter 300 reais a mais para minha família. Porque aquele vagabundo, que não faz nada tem esse direito e eu não tenho?

Você pode explicar que ele, o chamado “vagabundo” pelos ignorantes, mora há anos num local inóspito. Ele necessita.E promovendo a diminuição das diferenças, teremos uma sociedade melhor e lá na frente, mais calma e organizada.
-Mas o ignorante vai dizer que sua família também veio de lá sem ajuda de ninguém e sobreviveu. Não foi bem assim e os tempos eram outros.

Sobre reforma agrária.
-Porque os vagabundos tem que ganhar terra do governo?
-Porque suas terras foram griladas por milícias do campo e hoje estão nas mão de grandes produtores. Foram griladas, você sabe o que é isso? Enquanto suas famílias foram expulsas da terra e exiladas para a periferia das grandes cidade. Aquilo que chamam de favela, entende? 

Mas ele responderá que o mundo é dos espertos. Não importa que o rico roube. Mas se um pobre filho da puta como ele roubar, isso é errado. “É errado é claro, ele não pode ser mais do que eu”. Não seria errado se fosse "eu". 

Você pode citar as estatais e o entreguismo. Na Petrobras pobres ganhavam bem. Enquanto o pobre de direita, da iniciativa privada, que vive no saco do patrão, só se fode. Ganha mal e não cresce nem puxando o saco do patrão.
Agora com a Petrobras doada, todos se fodem igual. 
E dirá o pobre de direita: “eu me fodi, mas eles também”.

O pobre de direita e a classe média não possuem atributos para progredirem no capitalismo, são o que são e ali vão permanecer até a morte. Se você não tem capacidade para crescer, basta impedir que outros cresçam mais do que você e todos continuarão ali. Não cito o crescimento como ato igualitário, mas no conceito neoliberal e vulgar. 


Em tudo os manipulados pela direita, devem ter uma explicação, uma desculpa, não para os outros, mas para eles próprios. Ninguém se conforma com a própria ignorância, escravidão ou incompetência, a culpa deve ser do outro. 

Não importa qual é a desculpa, hoje se não der para colocar a palavra Lula como desculpa para a própria ignorância, inventam uma. Essa gente acreditou na mamadeira de piroca e provavelmente foi atras para ter a sua.

E se você criar um Bolsa Prostituta, para tirar mulheres da rua, eles dirão, “minha mãe sempre foi puta e não precisou da ajuda do governo para dar o golpe em meu pai.

Esses dias publiquei uma matéria sobre jornada de trabalho de 6 horas, quatro dias por semana, na Finlândia.
Nenhum pobre de direita, acostumado com a própria escravidão, usou o espaço para dizer: “isso é bom, vamos lutar por isso”. “Isso deveria acontecer em todo o mundo”. “Isso é um exemplo, teremos mais tempo com nossas família, poderemos passar 6 horas por dia cuidando de nossos filhos e eles não serão apenas a foto do perfil, no Face.”
As respostas a matéria foram: “Vai para Cuba” (cubano trabalha mais que brasileiro, mas eles não sabem). “É mentira”. “É fake news, eu vou provar”.

Bem está claro... 
O escravo do capitalismo brasileiro não quer crescer para ficar igual ao outro, ele quer que o outro caia, para ficar pior que ele.Ele não quer um sociedade justa e igualitária, ele quer ser mais que o vizinho, ou o cunhado, ou um primo.

       É altamente ofensivo para burguesia, que alguém considerado inferior por eles, possa ter mais, ou algo que ainda não possuem. A jovem índia conhecida como Jé Hãmãgãy (o apelido é da etnia Tikmu´un ), divide com seus seguidores imagens de ilustrações e peças de artesanato feitas por ela, com temática indígena, em um Iphone. Os comentários mais normais são porque os índios querem terras. Devia parecer obvio, primeiro que a terra é deles, todas por sinal, segundo, que deles significa todos, não de uma família, para especular, ou vender. 
                Essa questão do Iphone também é interessante quando se tratam de comunistas. -Mas comunistas podem? Podem e devem, primeiro porque todos os produtos são feitos por trabalhadores e trabalhadores devem ter o direito de ter o que produzem. Até o capitalista Ford, já disse isso. Em segundo lugar o comunismo quer nivelar por cima, quem nivela por baixo é o capitalismo, vejam as diferenças entre o Leblon e a Rocinha, Alphaville e Heliópolis. A diferença não é uma proposta comunista, mas uma realidade capitalista.

E ai você vê um país, cujo presidente é Bolsonaro. Vendeu a Petrobras e hoje não somos donos do nosso petróleo. 
-Mas, se eu não posso ir lá roubar a minha parte o petê, segundo Moro, também não rouba mais.

Vendeu a Embraer. Grande coisa, aqueles funcionários da fabrica ganhavam uma fortuna e eu que trabalho mais não ganho nada. Eu tenho até curso superior e ganho menos que um mecânico da Embraer. 
Venda mesmo essa merda.

Mas o Bolsonaro acabou com a sua aposentadoria. “Grande coisa, eu nem sei se consigo me aposentar. Posso morrer antes. Eu ia receber 1400, agora vou receber 1300, não faz diferença, mas o vagabundo esquerdista que dá aula para minha filha ia se aposentar com 3500 e agora ele só vai receber 1400. É vagabundo, nunca trabalhou, só deu aulas”

Mas se você tentar um novo argumento eles dirão:” Vai para a Cuba”. Então respondi para um idiota que vou para Cuba no dia 7 de fevereiro. Ele não deixou por menos, “Para Cuba é fácil, quero ver ir para a Venezuela”. E você explica que mesmo com o embargo a Venezuela é menos ruim que São Francisco, hoje, onde uma área de 40 quarteirões virou um campo de desabrigados.

E ele sem pestanejar responde que é culpa do Obama, que era comunista.
Mas se depois de tudo, você disser que ele terá as mesmas vantagens daqueles que eles condenam, a aposentadoria dobrada, o salário da Embraer, a capacidade de suborno da Petrobras, ele dirá: “Mas eu pelo menos mereço”.  


Resultado de imagem para obama comunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário