segunda-feira, 28 de maio de 2018

O país dos 5 golpes

Resultado de imagem para golpes militares no brasil

Sobre os 5 golpes:
1- Após a guerra do Paraguai o exercito se fortalece, o Império está endividado e e as oligarquias descontentes, principalmente com a falta de mão de obra causadas pela abolição. O exercito ignorante e mal treinado é usado pelos nobres oligarcas da classe dominante paulista e mineira para acabar com a monarquia.
2- Os dois primeiros governos militares são pulverizados pela então, classe dominante.
3- Getúlio assume o poder após vencer a vontade da classe dominante. Getúlio tinha formação militar.
4- Apos governar por anos Getúlio resolve criar um país independente das oligarquias agrícolas e empresariais nascentes no país. Toma a Petrobras da família Guinle e a Vale do ianque Percival. Do qual já tinha tomado a Light. Não faz acordo com os ianques, que pretendiam cuidar do nosso petróleo e minérios e perto de sofrer um golpe, onde militares são cooptados pelos Ianques, com os quais lutaram na segunda guerra, resolve suicidar-se, jogando o eminente golpe para 40 anos após. Mas Getúlio investe também na educação, que em 68 criaria uma geração de intelectuais.
5- Em 1964, sob apelos da classe dominante, que se fingia estar próxima dos militares é promovido o golpe com total apoio de ianques terroristas, que tinham planos para o Brasil. Um dos principais golpistas foi Amaury Kruel, comprado pela Fiesp, com 3 malas de dólares vindos direto da Casa Branca. 6- Começa o desmonte de empresas nacionais, transferidas para norte-americanos, começa a entrega de terras e minérios e a Petrobras encolhe. Com apoio de empresários da oligarquia paulista o governo se perde em torturas, assassinatos e corrupção. Shigeaki Ueki, Delfin, Abi Ackel, entre outros, são os encarregados de vender o Brasil. Aumenta a divida, a inflação e a pobreza. Cria-se a primeira rota profissional de trafico, com apoio da Máfia italiana e articulações do delegado Fleury. Faz-se o desmonte da educação e a transformação da arte em crime. Anula-se a escola de Capanema, ministro de Getúlio, que é substituída por um ensino superficial.
7- Após a abertura política, requisitada principalmente pela Europa, por questões econômicas, acontece a primeira eleição direta, mas a oligarquia nacional elege Collor.
8- Após a estabilidade econômica promovida por Itamar, FHC é escolhido pela oligarquia para retomar planos de desmonte, que vinha desde 1954. Entre eles a Petrobras, cujas ações foram parar na bolsa de NY. Com ela todo o sistema de comunicação, minérios, química, etc.
9- Com a eleição de Lula, parte da oligarquia perde o poder, o povo começa a ter reivindicações atendidas e o governo insiste na ideia do pré-sal e posteriormente no Brics. A oligarquia ferida se associa aos imperialistas no patrocínio do golpe. Escolhe-se o golpe jurídico, já testado no Paraguai. São treinados juízes e promotores e a Globo se incumbe da propaganda.
10- Apos ao golpe se cumprem as promessas. A Petrobras é dividida e entregue aos interesses americanos e europeus. A educação sucateada e a leis trabalhistas criadas por Getúlio são destruídas. O Brasil fica próximo de voltar a 1929. Sem leis, sem petróleo, sem energia, próximo a ter a Eletrobras transformada numa Light, do americano Percival, lá de 1920.
Ainda que autossuficiente e petróleo, vende a maior parte da produção por 3,50 dólares o barril, que custa no mercado internacional 75 dólares. Começa a importar gasolina, sucateando aos poucos as refinarias, para depois vende-las por preço de bananas aos mesmos fornecedores do golpe.
11- O povo sem ensino, educação e cultura acredita em tudo que é divulgado e a parte mais ignorante pede a volta dos militares, os mesmos que foram usados com Deodoro, na morte de Getúlio, em 64 e na propaganda de 2016. Enfraquecidos, mas com dois, ou três ensandecidos.
12- Em todo esse período a esquerda nunca chegou perto do poder. Nunca teve a capacidade de entender a história, mas foi usada como propaganda e massa de manobra pela oligarquia burra, que quer o poder e sempre se autodestrói. A oligarquia paulista, que em 30 combateu Getúlio foi a mais favorecida por ele. Apoiou o golpe de 64 e perdeu e hoje perde com o golpe de 2016. A esquerda é burra e incompetente. A direita é medíocre e suicida.
E se me perguntarem o que é o Brasil, um país que sempre perdeu a chance de ser nação, pela ignorância, ganancia e incompetência ideológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário