sábado, 19 de novembro de 2016

Justiça diferente - Garotinho & Cabral X Serra & Cunha X Lula & Temer


Resultado de imagem para cabral Resultado de imagem para garotinho

Difícil entender a justiça brasileira.
Cabral foi preso, exposto, tece seu cabelo cortado e foi obrigado a pousa para a imprensa com uniforme de Bangu. Ainda é indiciado. Sem julgamento, sem condenação.
Não se trata de entrar no mérito das prisões, pessoalmente acho que os dois merecem, mas...
É estranho.
Garotinho foi tirado do hospital e levado a força para Bangu. Também merece ser preso, mas e o show de mídia? Faz parte da justiça? Deveriam ser processado, julgado e presos, após a segundo instancia como está escrito na lei.
Por outro lado temos a prisão de Cunha, onde foi proibido filmagem. O cabelo não foi cortado e nem teve fotos na cela.  Cunha comprovadamente meteu a mão, já existem provas, e ainda sumiu com a grana das contas na Suíça, No mesmo estilo Serra ficou rico, sua filha é dona de um dos maiores sites de vendas do mundo e nem com delações é intimado sequer a dar um depoimento.
Caso pior é a comparação entre Lula e Temer. Temer tem um cheque nominal de 1 milhão em seu nome. Já comprovado, fotocopiado e carimbado.Não vem ao caso. 1 milhão é 200 mil a mais que o valor do sítio de Jacó Bitar em Atibaia, que insistem em ser do Lula. E ai?
Até quando a justiça pode ser aplicada de acordo com o fregues? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário