sábado, 24 de novembro de 2018

Como funciona a entrega total do Brasil.


Como funciona a entrega total do Brasil.

Resultado de imagem para fabulas

Imagine que você comprou um lote de 1000m² num loteamento de chácaras numa cidade qualquer do interior.
Você não sabe cuidar direito de seu terreno, ai deixou para um amigo, o Lula, que se comprometeu a cuidar de tudo para você.  Ele até colocou uma placa com o nome de chácara Brasil.
Atrás da sua propriedade, tem a chácara Ianque, de um sujeito rico, desonesto, com fama de assassino e terrorista.
Do outro lado da propriedade tem o quarteirão Europa.
Esse seu amigo começou a plantar e descobriu que sua terra era melhor que as outras. Plantou 2 metros quadrados e produziu mais que os outros.
Um dia trabalhando com uma picareta descobriu nióbio, no outro quando perfurava um poço, descobriu petróleo. Só ali no seu terreno brotava mais petróleo que todas as outras chácaras juntas. Isso causa a ira de muitos, principalmente do Mister San, que vislumbra o que pode ganhar com aquilo.
Um belo dia o dono da chácara Ianque, em comum acordo com um juiz amigo, resolve avançar a cerca 20 centímetros dentro da sua propriedade, que tem 20 metros por 50. 
E você perde uma faixa de 20 centímetros por 20 metros. E vai reclamar na justiça, afinal está perdendo 4m?
O juiz promete investigar e afirma segundo informações de uma raposa, que o responsável é seu administrador, o tal do Lula, que recebeu 2 galinhas, para produzirem ovos em sua casa no litoral.
Você nervoso dispensa o serviço do amigo Lula e contra outro, que apareceu como grande solução, prometeu passar bala nos invasores, proibir invasão, cuidar do seu poço de petróleo, de maneira que ninguém roube nem um litro, das suas pedras de nióbio e ainda alugar 20 m² , para o Mister San, num espaço que ninguém sabe o que tem e ainda tem uma ONG protetora da saguis, que vivem por ali.
Você fica feliz e dá carta branca para seu novo administrador, cara bom, religioso,  macho conhecido por botar mulheres no lugar delas.  Nunca trabalhou, tem problemas de sanidade mental, mas não tem problema,  é melhor do que ser enganado por um amigo que vendeu 0,4% de seu terreno.
E você sabe que ele é culpado, o bom juiz jamais iria mentir.
Um mês depois você vai visitar a propriedade, na placa não consta mais Brasil, mas sim um aviso, “essa propriedade é uma colônia  sob proteção do Mister San”.
Você tem outra preocupação, a mídia está detonando seu ex-administrador e todos só falam sobre isso. Ninguém quer saber o que anda acontecendo, importante é prender aquele sapo barbudo e mante-lo longe de todos. 
Você se sente seguro, sua terra está sendo protegida.
Já nela, você é informado que o poço de petróleo está salvo, foi entregue para os cuidados do Mister San, que ainda vai lhe dar 1 centavo por litro extraído.
Ajuda, pois você tem custos de energia, de água, de IPTU, de logística, etc.  
Melhor de tudo, ele cuidará de tirar aquelas pedras de nióbio e você terá mais lugar para plantar mandioca e a melhor notícia é que seu administrador Salnorabo, alugou uma parte onde só tinha arvores e mato, por tempo indeterminado, por 10 reais por mês, e que em 200 anos lhe será devolvido limpinho, nem uma erva daninha resistirá ali.
10 anos se passam, você arruma uma grana e resolve construir nas suas terras. Surpreso é informado que não pode mais construir ali, Mr.San tomou posse de tudo.
Você indignado vai atrás de seu amigo Salnorabo, mas é recebido a balas. Diz que não tem nada com isso e caso seja de seu interesse, que procure a justiça. Aquele bom juiz...
Suas terras não são mais suas. Suas riquezas, que poderiam salvar você e sua família e até os que não nasceram ainda são todas do Mr. San.
E você vai embora, não adianta se arrepender, não há futuro, mas afinal a decisão foi sua, quando tirou da administração o velho amigo, que hoje você sabe, não negociou aqueles vinte centímetros por duas galinhas, mesmo porque as galinhas não foram encontradas e nem existia a casa do litoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário