quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Aos que votam no retrocesso. E a ultima chance de se formar uma nação.


Resultado de imagem para bolsonaro fascista

O Brasil é o único país do mundo, onde eleitores destroem a possibilidade de progresso e justiça social.
O problema central, se é que existe um único problema é a falta de conhecimento.
Essa falta de conhecimento se divide entre ignorância, a ganancia e a falta de conhecimento sobre a própria situação social do indivíduo.
A ignorância é produto  da falta de planejamento cultural. Não existe desde Getúlio Vargas, com Gustavo Capanema, um projeto de unificação cultural, que ao mesmo tempo mantenha culturas regionais. Não existem planejamentos filosóficos e antropológicos,que levem o cidadão a desenvolver um sentimento de coletividade.
A educação, que no inicio dos anos 1970 foi reformulada e sucateada por ditadores militares, não teve na redemocratização sua recomposição.
A cultura, que lá nos anos 1950, produziu a geração de 1968, posteriormente exilada, não foi recomposta nem pela direita e nem pela esquerda, pois seria cúmplice de uma geração consciente e não manipulável.
O neoliberalismo implantado desde a eleição de Collor e mantido por PSDB e PT, gerou uma população egoísta e alheia as necessidades de grande parte da população, prova disso é o conceito que se tem de programas sociais, ou cotas, como geração de vagabundos e não como necessidade de sobrevivência.  Para a classe média, o assistencialismo pessoal é mais importante.
Após a xuxalização da cultura o que temos é um povo perdido, sem qualquer noção de coletividade, onde o consumo vulgar se torna preponderante sobre o conhecimento. Não existe nação sem a possibilidade do coletivo.
Sem o sentimento de coletividade estamos definitivamente enterrando qualquer chance de progresso. E isso tem nome. Eleger alguém como Bolsonaro é dizer não a futuro, ao nosso futuro, ao futuro de nossos filhos e netos. É enterrar a vida, entregar o país nas mão de gringos capitalistas e dizer adeus a qualquer possibilidade de melhoria.
Pior, isso não tem volta. è diferente de entregar a corruptos e depois recuperar o prejuízo.
Será o fim do Brasil e o início de uma guerra civil.
Eu não quero isso para meus filhos.

Resultado de imagem para bolsonaro fascista

NÃO VALE A PENA ARRISCAR. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário