segunda-feira, 4 de março de 2019

PM agride advogado com camiseta "LULA LIVRE"


PM PAULISTA QUEBRA BRAÇO DE DIRIGENTE DO PT QUE USAVA CAMISA LULA LIVRE


A imagem pode conter: 1 pessoa, barba e terno


Do site 247

O presidente do diretório municipal do PT Atibaia, Geovani Doratiotto, teve o braço quebrado propositalmente por um policial militar, depois que ele já estava imobilizado, dentro de uma delegacia; o episódio aconteceu neste domingo 3, quando Geovani participava de um bloco de Carnaval com um grupo que foi provocado por defensores de Bolsonaro por conta de sua camiseta, que trazia a frase "Lula Livre"; ele foi agredido e, na delegacia, teve os braços apertados por algemas; policiais defendiam as agressões, segundo a companheira de Geovani; episódio será apurado pela corregedoria e também levado para a Comissão de Direitos Humanos da OAB, uma vez que Geovani é advogado.





247 - O presidente do diretório municipal do PT Atibaia, Geovani Doratiotto, teve o braço quebrado por um policial militar dentro de uma delegacia da cidade, no interior de São Paulo. O episódio aconteceu neste domingo 3, quando Geovani participava de um bloco de Carnaval e teria sido provocado por um PM por conta de sua camiseta, que trazia a frase "Lula Livre", e depois levado para a delegacia. O policial quebrou o braço do dirigente petista propositalmente, depois que ele já estava imobilizado.

A companheira de Geovani, Pham Dal Bello, fez um relato do episódio em sua página no Facebook, denunciando que o grupo deles havia sido provocado por defensores de Bolsonaro no bloco e Geovani fora covardemente agredido por essas pessoas. Já na delegacia, "Geovani foi algemado com duas algemas que eles apertaram o quanto puderam para machucar", relatou.

"Do lado de fora eu vi policiais nitidamente defendendo as agressões direcionadas ao Geovani pelo simples fato do meu companheiro vestir uma camiseta do Lula. Meu companheiro teve o braço quebrado por um policial por questionar as lesões e uso de duas algemas, quebraram o úmero e ele perdeu o movimento dos dedos", contou ainda.

O deputado federal Alencar Santana Braga (PT-SP) informou ao 247 que conversou por telefone com o ouvidor da PM, Benedito Mariano, que vai instalar um procedimento imediato para apurar a agressão, no qual o dirigente do PT será ouvido. O caso será levada para a corregedoria da corporação e também para a Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), uma vez que Geovani é advogado.

De acordo com o deputado, o ouvidor pediu para que Doratiotto fosse registrar a ocorrência na corregedoria na próxima quarta-feira 6. 
O 247 tentou contato com Geovani, mas não conseguiu retorno. Confira abaixo a íntegra do relato de Pham e o vídeo da agressão:

https://www.facebook.com/Brasil247/videos/2067282196640728/?t=0

A policia é reflexo do governo. Isso não temos duvidas. Fosse governador Márcio França a orientação seria outra. O governador é Dória, não precisamos explicar muito.
Com relação a "ouvidoria" sabemos que nada acontecerá, a organização é corporativa e permite que maus elementos sujem o nome de toda a corporação. Já vimos esse filme. 
O PM agressor já deveria estar desligado da PM, mas dificilmente isso acontecerá se o comando for conivente. 
A PM é um braço, ou deveria ser, do sistema de justiça de uma nação civilizada. Deveria conter os ânimos e prender os verdadeiros agressores. Com tantas câmeras de video nas ruas e celulares, não tem a desculpa de não saber quem foi. 
Ao não se poder contar com a PM, que é nosso primeiro elo com a maquina legal, o estado nos deixa órfãos de justiça, ou pior, nos manda fazer justiça com as próprias mãos.
Espero que não seja isso que o atual estado brasileiro esteja buscando. 


Geovani é advogado, bacharel em Direito pela USF (Universidade São Francisco), Especializando em Filosofia e Teoria do Direito pela PUC-Minas. Tem artigos publicados em revista especializadas, como Revista Crítica do Direito, trabalhos aceitos em congressos com II Congresso Internacional de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário